domingo, 15 de junho de 2014

Resenha Eleanor & Park.

             


Título: Eleanor&Park
Autora: Rainbow Rowell
Páginas:328
Editora: Novo Século

"Eleanor&Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro."
           -John Green

Para começo de conversa Eleanor&Park não é um romance nem um pouco tradicional e isso foi umas das coisas que me chamou bastante atenção. O livro gira em torno de um casal improvavel e extraordinario, um "mestiço" de herança coreana e uma ruiva bastante estranha que aparentemente gosta de vestir retalhos e chama bastante atenção por seu tamanho e seu cabelo encaracolado. Essa é a primeira impressão que um tem do outro, mas com o tempo começam a perceber que estão totalmente enganados.
Park é o mais velho e sua familia é perfeita, o seu único problema é lidar com o pai, ex soldado que não aceita muito bem seu jeito de ser, já para Eleanor nada são flores, foi expulsa de casa a um ano por seu padrasto abusivo e acabou vivendo de caridade nesse periodo, agora que voltou passou a ser foco de ataques de bullying em sua escola nova, e todo o tempo que passa em sua casa está com medo, medo por seus irmãos e sua mãe.
Não sei descrever muito bem o que fez o casal se tornar tão perfeito, a maneira como sempre tentaram superar todos os obstaculos juntos, ou o fato de não terem preconceito , já que Eleanor não é o protótipo ideal de mulher, ela é gorda e não é loira dos olhos azuis, e Park também não se adapta muito bem. Adorei o fato da autora não ter escolhido casais tradicionais que se encaixam perfeitamente aos padrões de beleza. 
Esse é o tipo de livro que tem prende e não solta mais, vicia e encanta com sua historia maravilhosa, não vejo a hora da sequência, já confirmada pela autora, mas a forma como terminou tudo é suficiente , o que é deixado em aberto, um ponto final bem abstrato, o leitor pode preencher com sua própria imaginação. Então só nos resta esperar a sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário