segunda-feira, 7 de julho de 2014

Tag Literaria : Copa dos Livros

Oi pessoal para aproveitar o maravilho clima da copa, hoje viemos com nossa primeira tag. Fomos indicadas pela Anna do blog Our Constellations. Obrigado Anna <3

Escolha livos na sua estante que representem as cores da bandeira brasileira: 


Esqueci o branco, me perdoem, depois eu conserto eu juro.


Festa de abertura - É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente,indique um livro leve e divertido para entrar no clima da festa.



Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll - Não preciso falar muito sobre esse livro afinal de contas todos sabem a historia e o quão envolvente ela é, muito divertida, o jeito perfeito de começar.

Jogo de estréia -  É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estorou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau máximo em sua escala.Quem é louco por livros também fica ancioso. Então me diga, qual foi é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?





Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare
Convergente, de Veronica Roth
A Escolha, de Kiera Cass.Os três são o fim de series muito queridas, o sufoco que passei à espera desses três livros foi horrivel,não posso falar mais pois ainda não terminei nenhum deles já que é dificil dizer adeus à personagens tão queridos.


Narrador "Cala a boca, Galvão'', o famoso pé no saco - Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Água para Elefantes, de Sara Cruen.A narrativa do livro me irritou tanto que acabei desistindo de ler (e aline se você estiver lendo isso juro que um dia eu termino esse livro).

ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE - Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?


O diário de Ana Maria, de Michel Quoist.Esse livro é tão chato que não sai da página 10,então não tenho o que falar dele além de que nem li mas odeio.

O artilheiro da copa- O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Cassandra Clare e John Green.Não preciso falar nada né? São assassinos eu sei, mas não podemos negar quem escrevem os melhores livros (mesmo matando os melhores personagens).

A Zebra da copa- Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Dearly,Departed - O amor nunca morre, de Lia Habel. Não sei o que dizer desse livro, ganhei e ficou na estante ignorado e quando resolvi ler não desgrudei, foi amor à primeira página! Nunca achei que historias de zumbis fossem tão boas!

A Grande Final - Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


A Última Música, de Nicholas Sparks.Não vou nem falar nada por quê a dor ainda é grande.

E pra finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014: Não posso responder essa já que 2014 ainda não acabou e ainda tenho muitos livros para ler.

Adorei responder a tag e espero que vocês gostem, as fotos não sairam muito boas mas o que importa é intenção certo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário